FIERN oferece plantão permanente de diálogo entre empresas e trabalhadores

17/04/2020   15h42

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) vem atuando na Comissão Intersindical constituída em 27 de março de 2020, pelas federações patronais e laborais da indústria, comércio, agricultura e transportes, com a intermediação da Superintendência do Ministério do Trabalho.

A comissão foi criada com o objetivo de oferecer um canal permanente de diálogo entre empresas e trabalhadores, através dos sindicatos, na busca de alternativas que venham a minimizar os efeitos negativos sobre as empresas e os postos de trabalho, estabelecendo meses de negociações coletivas, cujas as reuniões vêm sendo realizadas de forma virtual.

Nesse período, a FIERN pode contribuir com várias negociações, especialmente com o SENALBA que representa os trabalhadores do SESI e SENAI, sindicato de polpas de frutas, sindicato de plásticos, sindicato de metal mecânica – Simetal, sindicato de mármore e granitos, Siesal – sindicato dos salineiros RN, entre outros.

A comissão da FIERN conta com a coordenação do Assessor jurídico da FIERN, Davis Costa (84) 98853-0060, e com a colaboração da funcionária Aparecida Polícia (84)98137-2763, para secretariar os trabalhos.

A comissão atende consultas e agendamentos pelo email covid19@fiern.org.br

Atualização Jô Lopes – jornalista – Unicom/SistemaFIERN