FIERN oferece serviço gratuito para avaliar maturidade em agregar serviços pela indústria

10/05/2021   16h27

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte oferece, a partir desta terça-feira (11) até o dia 21, uma nova ferramenta para medir o grau de servitização das indústrias, junto a seus diretores e demais empresários associados aos Sindicatos filiados.

O “Aferidor de Maturidade em Servitização da Indústria” é um questionário que será disponibilizado para aplicação, junto às empresas, a fim de avaliar o perfil da indústria potiguar no processo de agregar serviços para os clientes da indústria, conhecido como servitização.

O serviço gratuito pode ser acessado pelo Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftxXdmyho_Ud25Fg96rUM0pHO0hkcy8T6M7BN6lAIg2Hr4FA/viewform

Com 20 perguntas, o modelo foi desenvolvido com base em pesquisa científica e junto ao setor empresarial, o que permite analisar o nível de abertura e preparação de empresas industriais para agregar serviços aos produtos e ampliar a competitividade.

A análise da inovação sobre produtos verifica a maior possibilidade de oferta de serviços, explica o Prof. Dr.  Kleber Nóbrega, “quanto mais serviços, melhor será a experiência do cliente, e maior o ganho para enfrentar e se diferenciar da concorrência”.

Após a avaliação do perfil simplificado, caso a empresa deseje um serviço mais detalhado, poderá acessar o Aferidor Aprofundado, que será oferecido para as indústrias filiadas ao Sistema FIERN com preço promocional de R$ 1.850,00 por R$ 300,00.