FIERN participa da comissão julgadora do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa

12/03/2018   14h32

O diretor 1º secretário do Sistema FIERN, Heyder de Almeida Dantas, integra a comissão julgadora da nova edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. A Comissão se reuniu nesta segunda-feira (12) para conhecer e avaliar o perfil, as atividades e evolução das empresas inscritas na premiação.

Além do diretor da FIERN, a comissão julgadora é constituída por representantes do curso de Economia da UFRN, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), do SEBRAE-RN, do Conselho Regional de Economia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do jornal Tribuna do Norte e da Superintendência Regional do Banco.

A premiação do Banco do Nordeste é um reconhecimento aos empreendimentos que se destacaram por melhoria da competitividade e por executar ideias inovadoras. Heyder Dantas, que também é presidente Comissão Temática das Micro e Pequenas Empresas (COMPEM), da FIERN — destacou que o prêmio reconhece iniciativas empresariais que se destacam como referência nos seus respectivos ramos de atividade.

Um dos objetivos da premiação é incentivar as empresas a buscar melhorias no desempenho econômico-financeiro, na qualidade da gestão e nas iniciativas inovadoras. O Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa é concedido em cada estado do Nordeste e do Norte de Minas Gerais/Espírito Santo.

Entre os critérios de avaliação, são levados em consideração os empregos gerados, o abrangência da atuação (local, estadual, regional, nacional e internacional), o relacionamento com os clientes e fornecedores, a evolução das receitas, além das práticas socioambientais, de gestão e de inovação. Concluído a avaliação por parte da comissão, a superintendência do Banco vai anunciar as empresas vencedoras.