FIERN participa da posse dos novos deputados estaduais

1/02/2019   15h56

 

Ao acompanhar a sessão da Assembleia Legislativa na qual foram empossados os deputados da 62 Legislatura, nesta sexta-feira (01/02), o diretor primeiro secretário do Sistema FIERN, Heyder Dantas, destacou a expectativa positiva com relação à atuação da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria, do Comércio e do Turismo.

 

“Houve uma sensível renovação, mas tantos os novos quantos os reeleitos demonstram percepção da importância de termos, no Estado, uma ambiente propício aos setores produtivos”, disse Heyder Dantas, logo depois da posse dos deputados.

 

Heyder Dantas com o presidente da AL-RN Ezequiel Ferreira de Souza

 

Presidenta do Comissão Temática das Micro e Pequenas Empresas (MPE) da FIERN, Heyder Dantas também destacou que nesta ano deverá ser discutida a regulamentação dos incentivos às MPEs do Rio Grande do Norte. O projeto de lei deverá ser enviado pelo governo do Estado para discussão e votação na Assembleia.

 

Heyder Dantas com o deputado estadual Hermano Morais

 

A sessão solene para início da 62ª Legislatura foi conduzida, no plenário, pelo presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

 

“Ao longo de toda a sua história a Assembleia Legislativa soube cumprir seu papel e não será diferente nesta legislatura. Vamos juntos superar os desafios e colocar o Rio Grande do Norte no local onde ele merece, com mais oportunidades de emprego e renda, segurança jurídica para investidores, dotado de infraestrutura e sendo destaque na produção de energias renováveis. É preciso continuar um trabalho para debelar a insegurança, ter o cuidado com seus doentes, educar as futuras gerações, zelar pela coisa pública e nos enchendo de orgulho”, afirmou Ezequiel Ferreira.

 

Representantes dos demais Poderes e instituições prestigiaram a solenidade, como a governadora Fátima Bezerra (PT), o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), o presidente do Tribunal de Justiça, João Rebouças, presidente do Tribunal de Contas (TCE-RN), Poti Júnior, o presidente do TRT, desembargador Herculano Júnior, entre outras autoridades.

 

A governadora Fátima Bezerra destacou que o momento atual requer espírito público e colaboração e os parlamentares se mostram solidários: “Temos já mantido contato com os parlamentares e posso dizer claramente que independente de bancada de situação ou oposição, o que tem ficado muito claro é a disposição da Assembleia Legislativa de colaborar com o governo, especialmente nesse momento difícil que o Estado atravessa. Não tenho dúvida de que vamos ter um relacionamento muito harmonioso e o espírito de colaboração e união”, disse.