FIERN participa de 3º Seminário Nacional do Sistema S em Foz do Iguaçu

21/03/2022   11h42

 

O Sistema FIERN participa do 3º Seminário Nacional do Sistema S, que acontece de 21 a 23, em Foz do Iguaçu (PR). O evento é reconhecido por ser o mais completo treinamento para a área de Licitações e Contratos voltados às entidades que compõem o Sistema S. Caroline Oliveira, gerente de jurídico-contratos da FIERN e Gabriella Rebouças, gerente de Compliance da FIERN participam do encontro.

O evento visa dar maior conhecimento e segurança para a tomada de decisões com base no regime jurídico que é aplicável e para se posicionar e defender a instituição diante de decisões e recomendações que não observam as peculiaridades das regras as quais se submetem as entidades do Sistema S.

 

Durante os três dias serão abordados temas como Recomendações da CGU ao Sistema S, Governança, Compliance, Gestão de Riscos, Dispensa e Inexigibilidade, Pregão e Sistema de Registro de Preços, As entidades do Sistema S e a Nova Lei de Licitações, Análise de Planilhas de Custos em Serviços Terceirizados, Boas Práticas na Gestão e Fiscalização de Contratos.

 

A capacitação conta com os especialistas Felipe Ansaloni, Guilherme Henrique de La Rocque Almeida, Flaviana Paim, José Anacleto, José Roberto Tiossi Jr, e Caroline Rodrigues; que expões e tiram dúvidas dos participantes sobre à quais legislações as entidades devem observar; como defender a supremacia do Regulamento de Licitações e Contratos sob algumas normas específicas da Administração Pública; e das demais normativas próprias, e como se posicionar diante de apontamentos e decisões desfavoráveis dos órgãos de controle.