FIERN participa de apresentação de Programa RN + Saudável, na Governadoria

4/07/2019   16h51

 

A FIERN participou, na manhã de hoje (4), da apresentação do Programa RN + Saudável – Caminhos da Intersetorialidade, na Governadoria. O Superintendente de Relações Institucionais, Helder Maranhão, esteve representando o presidente da FIERN, Amaro Sales. O encontro, com a governadora Fátima Bezerra e o secretário de saúde do Estado Cipriano Maia, reuniu também representantes do Sesc, Senac e Sebrae.

 

O RN + Sustentável é um programa de promoção à saúde desenvolvido por meio de Cooperação Técnica entre o Governo e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), com participação de sociedade civil, que busca promover a segurança alimentar, a agricultura familiar, a prática de atividades físicas, inclusão social e cultura popular, além de ações de saneamento básico e sustentabilidade.

 

O programa vai atuar de forma integrada entre os órgãos Detran, Seec, Fundação José Augusto, Sethas, Sesed, Semjidh, Sape, Igarn, Idiarn, Emater, Emparn e Idema, com articulação pelo Gabinete Civil e Secretaria para Gestão de Projetos e Metas de Governo e relações Institucionais. O RN Saudável será implementado em âmbito estadual com adesão também dos municípios e participação da sociedade civil.

 

“É uma grande mobilização da sociedade em favor de ações de saúde, de forma preventiva, com a participação de vários setores do Governo, da sociedade, entidades representativas, federações, como a FIERN, que tem um amplo trabalho em ações de promoção de Saúde e Segurança do Trabalho, ao longo dos anos no Estado”, destaca Hélder Maranhão.

 

Após a apresentação, feita pelo secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia, o superintendente de Relações Institucionais da FIERN fez uma explanação sobre os serviços ofertados pelo Sistema FIERN (FIERN, SESI, SENAI e IEL) e do direcionamento para o público alvo, o Trabalhador da Indústria.