FIERN participa de atividades de imersões em inovação na Alemanha

22/06/2018   14h14

O Diretor de Inovação da FIERN, Djalma Júnior, e o Diretor Regional do SENAI/DR-RN, Emerson Batista, continuam participando das atividades e discussões do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação da CNI, na Alemanha.

Ontem e hoje (21 e 22) fizeram visitas técnicas, assistiram palestras e acompanharam exposições nas indústrias Bosch, Festo e Trumpf, além do Instituto Fraunhofer para Engenharia Industrial.

Djalma Júnior destacou a importância imersão. “A oportunidade que a Mobilização Empresarial pela Inovação está dando ao SENAI e líderes empresariais é fundamental para a elaboração de estratégias do conceito de indústria 4.0”, disse.

Segundo o diretor de Inovação da FIERN, nas visitas foram evidenciadas que a Alemanha, berço da indústria 4.0, tem muito a contribuir para o ecossistema de inovação nacional bem como o desenvolvimento da indústria brasileira.

O Diretor Regional do SENAI/RN Emerson Batista enfatiza a propriedade como que está sendo apresentada e esclarecidas as diferenças entre o conceito e a aplicação de indústria 4.0