FIERN participa de processo de criação de Parque Tecnológico em Mossoró

17/05/2019   15h06

O vice-presidente do Sistema FIERN, Pedro Terceiro de Melo, participou da solenidade de assinatura do termo de intenção para criação, instalação e desenvolvimento de um parque tecnológico em Mossoró. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (17), no Palácio da Resistência, sede do governo municipal.

A partir de agora, cada entidade vai indicar um membro para formação de uma força-tarefa que vai desenvolver todas as diretrizes de instalação do parque tecnológico. O objetivo é atrair empresas, impulsionar pesquisas e dinamizar a economia local. O projeto conta com a participação da UFERSA, UERN, IFRN, SEBRAE, SENAI, SENAC, FIERN e Prefeitura de Mossoró.

“A FIERN é uma grande parceria nesse projeto e esse é mais um passo importante para o estreitamento da Federação para com iniciativas que impulsionam a economia, não só de Mossoró, como de toda a região”, comemorou a prefeita mossoroense, Rosalba Ciarlini.

“É um momento importante que une inteligências para fomentar a criação de um parque tecnológico, que vai atrair novas empresas, compartilhamento de tecnologia, gerando assim emprego e renda. Tudo isso com foco na geração de um ecossistema de inovação e empreendedorismo”, afirmou o vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo.

“Com esse parque, vamos conseguir atrair mais empresas, uma vez que serão oferecidas vantagens para quem se instalar na área, como já acontece de maneira exitosa em cidades como Campina Grande, Natal e Recife”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, Lahyre Rosado Neto.