FIERN participa de reunião na Prefeitura para discutir medidas emergenciais

21/03/2020   13h59

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou da reunião, convocada pelo prefeito Álvaro Dias, para discutir o funcionamento excepcional do transporte público de Natal na crise provocada pela pandemia do coronavírus. Durante a reunião – que também contou com a participação dos representantes da Fecomércio, CDL, Seturn, hospitais privados, secretarias Municipais de Saúde e de Mobilidade — foram discutidas outras medidas excepcionais e a contribuição das instituições representativas da sociedade civil neste período de dificuldades com o aumento de casos de Covid-19.

 

 

O presidente da FIERN disse que é importante discutir um funcionamento dos transporte que permita seguir as orientações das autoridades sanitárias, com uma frota emergencial, mas tendo uma programação mínima para as necessidades da população. Durante a reunião, ele defendeu também que seja adotado um plano de funcionamento que permita o transporte do industriário.

Amaro Sales reafirmou que o Sistema FIERN está pronto para contribuir com medidas efetivas que possam ajudar o município e a enfrentar este momento de dificuldades. “Reafirmamos que estamos prontos a contribuir, a colaborar de forma efetiva”, destacou.

O presidente da FIERN lembrou que as entidades que representam o setor produtivo no Estado se reuniram na sexta-feira para tratar de como podem apoiar o Poder Público e a sociedade nesta momento.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, também informou sobre essa reunião do setor produtivo e disse que é importante manter uma frota emergencial em funcionamento.

O prefeito definiu, após ouvir os diversos segmentos, que nesta segunda-feira (23) vai circular uma frota emergencial de 30%, em linhas matrizes que serão especificadas pela STTU, tendo como critérios as que mais circulam na cidade. No fim da tarde da segunda, será feita uma avaliação pelo Gabinete de Crise da Prefeitura sobre esse funcionamento excepcional. Neste domingo (22), o funcionamento é o excepcional que é padronizado para este dia.

O prefeito disse que considera que a crise estabelecida com o novo Corona vírus é um fato inédito e que o poder público está buscando as melhores soluções para enfrentar o problema.