FIERN participa de solenidade de posse de Procurador-geral de Justiça do Estado

18/06/2019   22h38

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Rodrigues Leite, tomou posse para mais um mandato à frente do Ministério Público do Rio Grande do Norte em solenidade realizada na noite desta terça-feira (18), na Escola de Governo, no Centro Administrativo. O evento reuniu a classe jurídica, autoridades políticas e empresariais. O Diretor da FIERN Djalma Barbosa da Cunha Júnior participou da cerimônia, representando o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo.

“Não há coadjuvantes, todos são protagonistas. Seja nos erros seja nos acertos. Mas, sobretudo, o que há é diálogo, trabalho, disposição e inovação”, destacou o procurador-geral, em seu discurso.

A eleição para procurador-geral de Justiça foi realizada no dia 5 de abril. Eudo Leite obteve 130 votos (70,27% dos votos válidos). A procuradora de Justiça Iadya Gama Maio teve 55 votos (29,73% dos votos válidos). Ao todo, 175 promotores e procuradores de Justiça votaram. O resultado da eleição foi homologado pelo Colégio de Procuradores de Justiça e enviado para a governadora Fátima Bezerra. E, no final abril passado, a governadora nomeou o promotor de Justiça para chefiar a instituição no biênio 2019/2021.

Eudo Rodrigues Leite atuou em Natal na Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania e na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público. Com quase 19 anos de MPRN, já exerceu cargos de coordenador do Caop Patrimônio Público, promotor assessor do PGJ, coordenador jurídico judicial, chefe de Gabinete do PGJ e presidente da Associação do Ministério Público do RN (Ampern) por dois mandatos, tendo sido, em seguida, promotor assessor da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público. na sua gestão como PGJ, obteve o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público, com um projeto relacionado à Autocomposição, Mediação e Conciliação.