FIERN participa do GO!RN 2021 que vai debater negócios e rumos do mercado digital

18/10/2021   17h00

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte participa, nos dias 21 e 22 de outubro, do maior evento de empreendedorismo inovador do Rio Grande do Norte. O GO!RN, promovido pelo Sebrae, vai debater estratégias para direcionar os negócios digitais de impacto na sociedade global diante do cenário atual.

O GO!RN busca virtualmente conectar empreendedores a conteúdos e personalidades que se destacam nos cenários nacional e internacional para troca de experiências, visando analisar para onde caminha esse mercado, que, somente no primeiro semestre do ano, chegou a ampliar as vendas online em 57,4% no país.

Se transformação digital alterou a forma de fazer negócios, o ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte esteve atento a essas mudanças e se uniu para apontar as tendências nesse mercado volátil na segunda edição online do GO!RN, que já considerado o maior evento de empreendedorismo inovador do estado.

Promovido colaborativamente pelo Sebrae no Rio Grande do Norte e as instituições que integram o ecossistema de inovação do RN, coconstrutoras da iniciativa, como a Federação das Indústrias, o GO!RN é inteiramente online.

“É importante para Federação das Indústrias participar de um evento como este que tem como principal objetivo discutir o empreendedorismo no momento atual e buscar virtualmente conectar empreendedores a conteúdos e personalidades que se destacam nos cenários nacional e internacional para troca de experiências”, explica Helen Buonora, do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação da FIERN (NAGI-FIERN),.

A programação tem como eixos principais: Startups, Transformação Digital, Tecnologia e Inovação – temáticas essenciais para empreendedores e profissionais de qualquer segmento. São mais de 20 eventos em um mesmo ambiente, totalizando mais de 100 atividades como palestras, minicursos, painéis e mesas redondas, previstos para ocorrer nos seis palcos, simultaneamente.

O GO!RN 2021 é uma correalização do Sebrae-RN com a Jerimum Valley, Potiguaras Valley, LEP, CDL Jovem, Salt Valley, b.connect, Junior Achievement, Parque Instituto Metrópole Digital  e incubadora INOVA, RN Júnior, Seahub, PONG, Potilivre, WiE, Arara Furtacor, incubadora ITNC-IFRN, e-Labora da UnP, incubadora inPacta da UFRN, Prefeitura do Natal e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, com destaques ainda para os eventos do ALI, o ALIFLIX, e do projeto de Impacto Social, o Tech for Good.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site https://go.rn.sebrae.com.br/. Após a inscrição, o participante já tem acesso direto à plataforma do evento.

Confira abaixo a programação da participação da Federação das Indústrias

“Pelo futuro da Indústria – Sistema FIERN”:

21.10 – 10h

CRIE: Sprint de Criatividade e Inovação (IEL/RN)

Palestrante: Anchieta Júnior

21.10 – 11h

SESI ESCOLA: Pés no chão e olhar no horizonte (SESI/RN)

Palestrantes: Ana Karenine da Luz Medina, Anderson Vieira, Gabriel Gonzalez e Josinaldo Araújo.

22.10 – 10h

Indústria & Inovação (FIERN)

Palestrante: Djalma Barbosa da Cunha Júnior (Diretor de Inovação da FIERN)

22.10 – 17h