FIERN participa do lançamento do Brasil 200 em Parelhas

10/03/2018   13h54

Com a presença do empresário do Grupo Guararapes e do fundador do Movimento, Flávio Rocha, foi lançado neste sábado (10), o Brasil 200, no município de Parelhas, na região Seridó. O vice presidente da FIERN, Silvio Torquato, prestigiou o evento, que aconteceu no Clube Acampar.

 

O evento também foi uma manifestação em apoio ao Projeto Pró-Sertão. “Nós acompanhamos desde o início e vimos este sonho nascer. Conheço Flávio há mais de 40 anos e acredito que este é o momento dele voltar à política, à Brasília”, destacou Torquato sobre o início do Pró-Sertão e a possibilidade de uma candidatura apoiada pelo movimento.

 

Desde a origem do Pró-Sertão até os recentes embates com o Ministério Público do Trabalho e o surgimento do Brasil 200, Flávio Rocha em discurso defendeu a importância do programa para o desenvolvimento local. “O Seridó tem uma vocação natural para costura. Foram gerados até agora 5 mil dos 30 mil que planejamos, e eles foram ameaçados”, disse.

 

Com uma plateia de faccionistas, a defesa do Pró-Sertão foi um dos temas recorrentes. “Está é uma região do Brasil que é diferente. Não dava para prevê a grandiosidade do que hoje temos, o nível de organização e profissionalização”, destacou presidente da Associação Seridoense de Confecções, José Araújo.

 

Também estiveram presentes no evento o prefeito, Alexandre Petronilo, o deputado federal Rogério Marinho, e o diretor industrial da Guararapes, Jairo Amorim. Além dos prefeitos das cidades de Equador, São José do Seridó, Acari, Serra Negra do Norte, Ipueira, Japi, Tenente Laurentino.

 

Antes do lançamento do Movimento Brasil 200, a comitiva liderada por Flávio Rocha visitou o galpão de produção da facção F e L Azevedo, em Cachoeira, na área rural de Parelhas. E, logo após, ainda foi realizada uma reunião técnica com os representantes das facções.

 

BRASIL 200
O Movimento Brasil 200 foi lançado por Flávio Rocha, em janeiro, durante um evento do varejo internacional. Os empresários Luiza Trajano ( Magazine Luiza), Sebastião Bonfim (Centauro), Alberto Saraiva (Habib’s), Sônia Hess (Dudalina) são alguns dos nomes que assinam o manifesto, que defende uma política econômica liberal e conservadorismo nos costumes.