FIERN participa do maior evento onshore do Brasil

24/11/2020   11h36

O maior evento onshore do Brasil, o Mossoró Oil & Gas, foi aberto, nesta segunda-feira (23), no formato híbrido. O evento acontece de 23 a 26 deste mês, acontece no Hotel Garbos, bairro Santo Antônio. O vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Vilmar Pereira, esteve presente na abertura.

“A Mossoró Oil & Gas foi criada em 2009 e eu fiz parte dessa história. Nós sempre estivemos com esse movimento, com a Vipetro e quando fui presidente do sindicato patronal dos metalúrgicos, ligado à Fiern. É de suma importância a participação da FIERN nesse evento, uma vez que esse setor representa 50% da economia do estado”, afirmou.

O secretário nacional de Petróleo e Gás e Biocombustíveis, José Mauro, durante o evento, falou sobre a venda de novos campos de petróleo ainda em 2020. “No leilão de oferta permanente em 4 de dezembro, vários blocos do Rio Grande do Norte deverão ser arrematados”, disse o representante do Governo Federal.

Na abertura do Mossoró Oil & Gas, a governadora Fátima Bezerra defendeu a rapidez no acesso de empresas à Unidade de Processo de Gás Natural, em Guamaré. “Com o acesso à Unidade de Guamaré, a Potigás comprará gás a preços mais competitivos direto dos produtores e terá mais condições de reduzir o preço para seus 28 mil clientes nos segmentos industrial, residencial e veicular (maior clientela). Precisamos destravar isso. É inaceitável o prazo de 18 meses dado pelo Governo Federal. Estive recentemente na ANP [Agência Nacional do Petróleo] e, se preciso for, todo mês estarei no Rio de Janeiro para destravar isso”, assegurou.

O evento contou ainda com a participação do senador Jean Paul Prates; secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado; representantes de universidades e entidades empresariais e do setor de petróleo e gás, como a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e Associação Nacional de Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP).

O Mossoró Oil & Gas segue de forma híbrida (virtual e presencial) até a próxima quinta-feira (26), com rodadas de negócios, estandes virtuais, painéis, experiências inovadoras de empresas e Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro.