FIERN prestigia solenidade de balanço do primeiro ano do Governo do RN

30/12/2019   14h27

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou hoje da solenidade de apresentação do balanço das ações do primeiro ano da gestão de Fátima Bezerra a frente do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, na Escola de Governo, no Centro Administrativo.

“Empresário não é inimigo de Governo”, enfatizou o presidente Amaro no início da sua fala. Ele destacou a importância da parceria entre as instituições em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte e ressaltou a importância do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Econômico, o PROEDI.

 

 

 

 

“É importante o Estado e o empresariado andarem juntos. Temos conversado constantemente com o Governo, inclusive trazendo a tranquilidade ao setor industrial com a aprovação da lei do PROEDI”, disse.

 

Amaro citou ainda a retomada dos investimentos na cadeia de petróleo e gás, no setor de energias renováveis, confecções e tecelagem, carcinicultura, pesca oceânica e mineração.

 

 

“Estamos dando passos fundamentais e estruturantes para o desenvolvimento do RN. O PROADI era totalmente desatualizado. Nós temos agora um PROEDI com segurança jurídica que vai trazer mais empregos para o Estado”, explicou Fátima Bezerra, que ainda agradeceu o apoio da FIERN na construção do programa. Ela ainda citou diversas ações, entre elas, o pagamento dos servidores, a busca pelo equilíbrio financeiro, o crescimento da taxa de emprego e o PROEDI.

 

 

Para 2020, foram anunciadas ações nas áreas de infraestrutura, saúde e gestão. Fátima anunciou um mutirão de cirurgias, obras de infraestrutura hídrica e gás e também a implantação de uma central de compras unificadas. “Estamos em busca de economicidade, qualidade e eficiência nas licitações do Governo”, disse.