FIERN prestigia solenidade em homenagem ao empresário Silvio Bezerra

14/09/2018   08h43

O empresário do setor de construção civil e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Norte, Silvio de Araújo Bezerra, recebeu homenagens da diretoria executiva e do atual presidente do CDE, José Álvares Vieira, na noite desta quinta-feira (13), no Salão de Eventos da sede da instituição. Na ocasião foi realizada a aposição da foto de Silvio Bezerra na Galeria de Ex-presidentes do Conselho Deliberativo Estadual. Além de membros do Conselho, presidido pelo agropecuarista José Vieira, e dos diretores do Sebrae José Ferreira de Melo Neto (Superintendente) e Eduardo Viana (Operações), o evento contou com a participação de familiares e amigos do homenageado. O diretor 1º tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, que também é membro do conselho, prestigiou a solenidade representando o presidente Amaro Sales de Araújo, que não pôde comparecer.

A saudação ao homenageado foi feita pelo atual presidente do CDE, agropecuarista José Vieira, que enfatizou como o maior mérito do Sebrae, além da seriedade e boa reputação, a inexistência de ingerência política na instituição no Rio Grande do Norte. “O Sebrae é do setor produtivo e é a classe empresarial que tem que tomar conta dessa Casa”, afirmou Vieira, agradecendo a grande contribuição dada à instituição de apoio às micro e pequenas empresas pelo empresário do setor da indústria norte-rio-grandense, Silvio Bezerra.

O empresário e engenheiro civil Fernando Bezerra, pai do homenageado e que também foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Norte, no período de 03 de janeiro de 1991 a 26 de janeiro de 1995, destacou a importância do Sebrae em todo o país e especialmente no Rio Grande do Norte, que considera uma das melhores unidades do país. “O Sebrae sempre teve a maturidade para escolher seus dirigentes. Eu me sinto orgulhoso de ter participado desse Conselho e de ter sido sucedido por excelentes presidentes, inclusive o meu filho que esteve à frente deste Conselho”, elogia Fernando Bezerra.

O diretor superintendente José Ferreira de Melo Neto lembrou que à época em que o então presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Fernando Bezerra, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae na década de 1990, adotou uma cultura exemplar de não permitir qualquer ingerência política na instituição. Cultura esta que perdura até a atualidade, graças à forma como vem sendo conduzida a gestão com um corpo técnico comprometido e capacitado. “Nós tivemos um convívio muitíssimo saudável com o presidente Silvio Bezerra e, para nós, é motivo de orgulho poder reconhecer o seu trabalho numa fase importante da instituição”, reconhece Zeca Melo.

O empresário Silvio Bezerra, que presidiu o CDE no período de 03 de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2014, demonstrou toda sua satisfação de ter assumido o cargo de presidente e continuar até hoje integrando o Conselho Deliberativo do Sebrae no estado. “O Sebrae do Rio Grande do Norte está entre os três melhores do país e o diretor Zeca Melo tem grande participação nesse esforço, juntamente com um time de gestores de projetos e gerentes com muita competência. Dentre as grandes obras da nossa gestão está a reforma deste prédio e a melhoria das instalações de Pau dos Ferros e Nova Cruz. O Sebrae é uma instituição que existe para dar apoia àqueles que querem empreender e montar um negócio. Fico muito feliz de ter dado a minha contribuição à essa Casa, chegando aqui pelas mãos de Flávio Azevedo e Amaro Sales, e contei com você, Zeca Melo, desde a primeira hora. Tenho muita gratidão a todos que me apoiaram”, agradece Bezerra.