FIERN promove hoje videoconferência com superintendente do BNB

23/04/2020   09h35

Para facilitar o diálogo entre empresários e instituições financeiras, a FIERN tem promovido uma série de videoconferências com os superintendentes regionais dos bancos. Nesta quinta-feira, dia 23, o encontro será com o superintendente Regional do Banco do Nordeste (BNB), Thiago Dantas e Silva, que falará sobre “Ações e Medidas do Banco do Nordeste: COVID 19”, das 16 às 17 horas. O acesso ao crédito desburocratizado tem sido o principal pleito da indústria potiguar, sobretudo nesse contexto de crise gerada com a pandemia do novo coronavírus.

Para participar, é preciso instalar o aplicativo Microsoft TEAMS e acessar o link: https://bit.ly/2wUy4YR

A videoconferência será conduzida pelo presidente da FIERN, Amaro Sales, e contará com a exposição das medidas e operações do Banco do Nordeste do Brasil adotadas neste período de isolamento social devido o COVID-19. Após a apresentação, o presidente abre para que os participantes possam fazer perguntas e tirar dúvidas com o superintendente convidado.

A ‘Pesquisa FIERN com industriais do Rio Grande do Norte sobre COVID-19’ lançada, na última segunda-feira (20), pelo Sistema FIERN no âmbito do Mais RN, mostra que aproximadamente 40% das empresas acham importante ter rodada de negócio com bancos e 37% necessitam de suporte jurídico. O levantamento também apontou que 40% das indústrias do RN suportam somente um mês nas atuais circunstâncias. Especificamente micro e pequenas constituem esse grupamento. Sobre esse grupo de risco, 53% já passou por demissões. E 56% das empresas registram queda nas vendas em maior ou menor grau.

Na próxima terça-feira, dia 28, é a vez do superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no RN, Fares Haum Júnior, expor as Ações e Medidas da Caixa Econômica: COVID 19, das 16 às 17 horas. Na última segunda-feira (20), a vídeo teve a participação do superintendente Regional do Banco do Brasil, Gustavo Arruda.

Durante o período de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus, o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), instalado no Espaço Empresarial da Casa da Indústria, mantém o atendimento de forma remota com orientação e consultoria aos empresários interessados em obter financiamentos para atividades produtivas. O contato pode ser feito por meio do e-mail nac-rn@fiern.org.br ou pelo Whatsapp (84) 99452-8501, com Maria do Carmo, responsável pelo NAC-FIERN. O Núcleo atende ao setor empresarial com serviço de informações sobre o crédito para facilitar a aproximação entre demanda e oferta de crédito.

Confira a agenda de videoconferências com Bancos:

23/04 – QUINTA-FEIRA – das 16 às 17 horas – Superintendente Regional do BNB, Thiago Dantas e Silva – Ações e Medidas do Banco do Nordeste: COVID 19;

28/04 – TERÇA-FEIRA – das 16 às 17 horas – Superintendente Regional da CAIXA no RN, Fares Haum Júnior – Ações e Medidas da Caixa Econômica: COVID 19.

Por Sara Vasconcelos, Unicom FIERN.