FIERN realiza palestra para tratar prevenção de acidentes no trânsito

31/05/2022   16h15

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) promoveu nesta terça-feira (31) a palestra “Prevenção de Acidentes no Trânsito”, com a presença da psicóloga do Sistema FIERN, Alena Araújo, da instrutora de trânsito do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), Liduína Silva, e com a participação de Anderson Pereira, que é gestor comercial na Coca-Cola e foi vítima de acidente do trânsito.

 

De forma virtual, a palestra foi uma realização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA SENAI-SESI-RN-Casa da Indústria) que entendeu a importância do Movimento Maio Amarelo impulsionado pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde o ano de 2011 com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

No encontro conduzido pela psicóloga Alena Araújo, a técnica de segurança do trabalho do Sistema FIERN, Cyntia Leite, destacou a importância da palestra pois “levará os colaboradores a refletirem sobre a importância da prevenção de acidentes no trânsito”. Anderson Pereira levou à palestra seu depoimento a respeito da importância na prevenção, para evitar danos posteriores.

 

A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa. Este ano, o tema do Movimento é “Juntos Salvamos Vidas”. “A palestra ficará gravada no sistema Teams e poderá ser acessada pelos colaboradores a qualquer momento”, concluiu a técnica de segurança do trabalho do Sistema FIERN.