FIERN recebe imagem de Nossa Senhora da Apresentação, com celebração de Dom Jaime

1/11/2019   15h41

 

A FIERN recebeu a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, que tem percorrido instituições públicas e privadas na programação que antecede a festa da padroeira de Natal. A imagem foi recebida pelo presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, diretores da entidade, gestores e funcionários. Na ocasião, houve uma missa, no auditório da Casa da Indústria, celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

 

“Receber a imagem de Nossa Senhora representa um testemunho de fé e confiança na proteção divina por parte daqueles que compõem a vida, a missão e a responsabilidade desta Casa. Por isso, como pastor desta Igreja de Natal, só posso me sentir muito feliz e agradecido a Deus, por constatar que há um testemunho cristão dos que estão à frente desta instituição”, destacou o arcebispo.

 

 

 

Ele lembrou que há sete anos a imagem de Nossa Senhora da Apresentação visita anualmente, neste período que anteceda a Festa a Padroeira de Natal, a sede da FIERN. “Trata-se de um ícone, tão sagrada, de 266 anos, que apareceu no rio Potengi e nos guarda, protege e súplica. Isso é muito importante”, acrescentou.

 

Dom Jaime afirmou que a presença da imagem também leva à reflexão da necessidade de se construir um ambiente com harmonia. “Tenho feito um apelo para que se tenha distensão de ânimo na sociedade para superarmos o radicalismo, que não é bom para ninguém. O radicalismo atrasa e precisamos focar as nossas ações, atividades e gestos em construir e superar desafios”, disse.

 

O presidente da FIERN também destacou que a imagem de Nossa Senhora leva a uma reflexão que fortalece os valores positivos e que são importantes para a Federação e demais entidades que integram o Sistema Indústria. Ele acrescentou, no mundo atual, muitas vezes a prudência e a paciência não são valorizadas, mas é, momentos como o proporcionado pela presença da imagem da padroeira devem ser oportunos para uma reflexão sobre a necessidade de equilíbrio.

 

 

 

 

Também participaram da celebração o diretor primeiro tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, o primeiro secretário, Heyder Dantas, e os diretores Edilson Trindade, Conceição Tavares, Mário Tavares, Djalma Barbosa Júnior e Alberto Serejo, além de gestores e colabores do Sistema FIERN.

 

Por Aldemar Freire, jornalista, UNICOM/FIERN