FIERN recebe a visita do presidente da Câmara de Comércio Mercosul

12/09/2018   17h30

O presidente da Câmara de Comércio Mercosul Latino América (CCM-ULA), Alexandre Arnone, foi recebido na tarde desta quarta-feira (12), na Casa da Indústria, pelo vice-presidente da FIERN, o industrial Thiago Gadelha. Acompanhado da representante da Câmara no Rio Grande do Norte, Fernanda Lima, o presidente Alexandre Arnone fez uma apresentação sobre a atuação da instituição que busca ampliar as atividades no estado.

A Câmara tem atuação em 82 países e funciona como um Centro de Negócios Intercontinentais, que busca fomentar e promover o comércio nacional e internacional, através de três pilares: relacionamento, conhecimento e tecnologia.

Representando o presidente da FIERN, no encontro, Thiago Gadelha destacou a necessidade ampliar a pauta de exportações do estado e estruturar uma rede para o desenvolvimento do comércio exterior pelas empresas do Rio Grande do Norte e região.

Alexandre Arnone apresentou uma nova ferramenta tecnológica, um software desenvolvido pela entidade. Uma plataforma de alcance mercadológico, que auxilia na gestão comercial das empresas e em todas as áreas que necessitem de apoio para maximizar resultados e operações.

Também participou da reunião, o gerente do Centro Internacional de Negócios da FIERN, Luiz Henrique Guedes.

Sobre a Câmara

A Câmara de Comércio do Mercosul e União Latino América (CCM-ULA) é uma Instituição sem fins econômicos, que tem como objetivo principal o desenvolvimento social e econômico por meio de programas e projetos de promoção da responsabilidade social empresarial, promovendo o empreendedorismo no Brasil e na América Latina.