Fiscalização da Operação Pacto pela Vida começa no RN, confira os setores que podem ser autuados

8/06/2020   15h21

Com a situação de emergência de saúde pública em âmbito nacional e internacional, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte desencadeou, através de seus órgãos de segurança pública, a Operação Pacto Pela Vida, com o intuito de diminuir os índices de infectados e de mortes pelo novo Coronavírus no Estado, com o aumento taxa de isolamento social.

 

Nesse contexto, as forças de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar) estão realizando fiscalizações acerca do cumprimento dos Decretos Estaduais que combatem o novo Coronavírus no Estado.

 

Neste domingo (07), equipes da Polícia Militar, juntamente com policiais civis e bombeiros militares, desencadearam a Operação Pacto Pela Vida nos bairros localizados na zona Leste, Oeste, Norte e Sul de Natal, conscientizando os cidadãos acerca da importância do isolamento social e da obediência aos Decretos Estaduais no combate à Covid-19.

 

 

Os profissionais de Segurança Pública do Estado, sob o comando do Major Daniel, do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, realizaram visitas a estabelecimentos comerciais nos bairros das Rocas, Brasília Teimosa, Vale Dourado, Felipe Camarão, entre outros bairros, verificando o cumprimento das medidas sanitárias, como o uso do álcool em gel e uso de máscaras pelos clientes e funcionários.

 

A Polícia Militar participou da Operação Pacto Pela Vida com equipes do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e do 9° Batalhão de Polícia Militar.

 

A Polícia Militar lembra que há diversos crimes que podem ser autuados aqueles que desobedecerem a determinação do Poder Público quanto ao isolamento, entre eles encontra-se o previsto no art. 268 do Código Penal, que estabelece a detenção de um mês a um ano, e multa.

 

Clique no link e confira resumo da Polícia Militar com os setores que podem ser autuados:

 

Decretos Esquematizados – Atualização 04.06.2020

 

Atualização: Jô Lopes – jornalista FIERN –  com informações da Polícia Militar do RN.