Formatura do Projeto SESI ViraVida 2018 será nesta quarta-feira, 28

27/11/2018   17h23

A cerimônia de formatura do Projeto SESI ViraVida 2018 será realizada nesta quarta-feira, 28 de novembro, às 19 horas, na Casa da Indústria, em Natal. Nesta etapa, iniciada em janeiro deste ano, foram inseridos 100 jovens, na faixa etária 16 a 21 anos, dos quais 96 se formarão neste dia.

O ViraVida compreende um processo de intervenções psicossocioeducativas com foco no desenvolvimento humano, inclui atendimento social, acompanhamento pedagógico e educação básica visando à formação profissional a elevação da escolaridade, com ênfase na inserção socioprodutiva.

Nesta nova etapa, foi dada continuidade à parceria com a ONG Lar Fabiano de Cristo (Felipe Camarão) e tivemos uma nova parceria com a ONG Casa do Menor Trabalhador (Alecrim). Esta última ofertou formação profissional na modalidade de Jovem Aprendiz para os alunos do VIRAVIDA, em seu espaço físico, bem como, levou sua expertise de formação profissional para a ONG Lar Fabiano de Cristo.

O projeto este ano destaca o apadrinhamento da empresa Água Mineral Santa Maria aos alunos, por meio da oferta do curso de Informática Básica do SESI-DR/RN, demonstrando integração e parceria com a Indústria do Rio Grande do Norte. Foram promovidas visitas à empresas com a finalidade de observar na prática o conteúdo estudado em sala de aula e organizadas visitas a parques, cinemas, pontos turísticos da cidade, com o intuito de aumentar o repertório cultural dos jovens.

O resultado do esforço dos jovens que, apoiados pelos seus familiares e pelos educadores do Projeto, bem como, das ONGs parceiras, vencem as adversidades e ressignificam suas histórias de vida, é demonstrado nesta cerimônia com a formação profissional e a inserção sócio produtiva com 62% de colocação no mercado de trabalho.