SESI e SENAI entregam certificados a 115 alunos concluintes da Educação Básica, articulada com profissionalizante

17/12/2019   11h31

Familiares, professores, diretores e gestores da FIERN, SESI e SENAI lotaram o auditório da unidade do Sistema Indústria, localizada na Zona Norte de Natal, na noite desta segunda-feira, 16, para prestigiar a solenidade de formatura de 115 alunos concluintes da turma de Educação Básica SESI, articulada com a educação profissional do SENAI EBEP.

 

 

Diretor da FIERN que representou o presidente Amaro Sales no evento, Ednaldo Barreto destacou a importância do Sistema S para a formação profissional. “Tudo que é feito nesse Sistema, é feito com qualidade para as pessoas. Celebramos junto com vocês essa formatura profissional e acadêmica, que é motivo de honra para os industriais”.

 

 

O orador da turma, Luiz Felipe, destacou o crescimento, o amadurecimento, a busca por qualificação profissional, e o aprendizado no período do curso. Ele disse que os alunos estão preparados para enfrentar os novos desafios. “Hoje temos novas perguntas, mas a dúvida e a incerteza foram substituídas por orgulho e gratidão”, disse, emocionado.

 

“Falar dessa turma é falar de três anos de muita conquista. E hoje, nesse dia de festa, o SESI é o SENAI deixam todas essas sementes de conhecimento”, afirmou o superintendente do SESI, Juliano Martins.

 

Já o diretor regional do SENAI, Emerson Batista, enfatizou a importância de formar jovens para o mercado de trabalho. “Essa é minha primeira turma desde que assumi o SENAI. É uma vitória minha e de vocês que temos muito orgulho de compartilhar”, concluiu.