Fórum Norte, Nordeste e Centro Oeste da ABIP é realizado na Casa da Indústria

12/09/2019   18h22

 

Panificadores de várias regiões do Brasil se reuniram na Casa da Indústria, na tarde desta quinta-feira, 12, durante o Fórum Norte, Nordeste e Centro Oeste da ABIP. O evento faz parte da 74ª Convenção Nacional da instituição que acontece desde ontem em Natal.

 

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, deu boas-vindas aos presentes e falou sobre o momento econômico do país. “Esse é um momento importante para discutir o desenvolvimento econômico do país e a situação do setor da panificação”, afirmou.

 

 

O presidente do Sindipan de Alagoas, Alfredo Dacal, elogiou a iniciativa de trazer o fórum para Natal. “Trazer esse fórum para o Nordeste, aqui em Natal, neste momento de mudança é muito importante, e nós empresários estamos aqui trabalhando para melhorar esse Brasil”, disse.

 

Entre as tendências apresentadas para os panificadores estão temas como o aumento da procura por produtos saudáveis e a necessidade de ter um bom relacionamento com a comunidade e o meio ambiente por meio da sustentabilidade. Além do fortalecimento da relação com o cliente como uma das prioridades do setor, que busca inovar frente às complexidades apresentadas pelo mercado.

 

O último fórum foi realizado em maio de 2018, na cidade de Recife/PE.

 

Jô Lopes – jornalista Unicom/Sistema FIERN