Francisco Vilmar Pereira Segundo é eleito presidente do SIMETAL

18/11/2020   18h02

O empresário Francisco Vilmar Pereira Segundo foi eleito presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio Grande do Norte (SIMETAL), para o mandato 2020/2024. A eleição foi realizada nesta quarta-feira (11). O engenheiro civil, que já ocupou o cargo por dois mandatos, retorna após quatro anos e irá suceder a Francisco Vilmar Pereira.

Entre os projetos da sua gestão, o novo presidente destacou o trabalho para fortalecimento do associativismo. “Iremos atuar no fortalecimento da base de associados após a pandemia, bem como atrair novos associados da cadeia de energias renováveis, como fornecedores, prestadores de serviços, e da cadeia petrolífera que vive um novo momento com a entrada de empresas independentes assumindo os campos que foram postos à venda pela Petrobras”, disse.

Neste sentido, ele afirma que será intensificado o trabalho em conjunto com o Sebrae para apoiar e desenvolver ainda mais a cadeia de Petróleo e Gás e ampliar a geração de emprego e renda no estado.

“O foco do Sindicato será apoiar as empresas do setor de energias, de petróleo e gás, eólica, solar fotovoltaica. Nos últimos anos, a Petrobras adotou uma política de desinvestimento, o que levou a uma recolocação de empresas no mercado, migração de atividades. Iremos manter a organização da gestão anterior e levar os serviços do SESI, SENAI e IEL para fortalecer cada vez mais a indústria como um todo”, destacou Vilmar Segundo.

O êxito nas negociações coletivas também foi destacado pelo empresário. “O Sindicato vem fazendo um bom trabalho nesta área, com muito êxito. Não tivemos dissídios ao longo das minhas duas gestões anteriores e nem na atual gestão”, disse.

“Foi eleito um jovem líder, que tem participado conosco e desejamos boa sorte, neste momento de tantos desafios, em uma conjuntura sindical diferente, no qual se enfrenta as implicações de uma pandemia e existe a necessidade de reaprender a articular o movimento sindical, assim como outros segmentos passam por mudanças.  Nestas circunstância, Vilmar Segundo só engrandece a entidade, a Federação e o setor que representa”, afirmou o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, ao receber o presidente eleito do SIMETAL, logo depois da votação.