Gerente de Compliance da FIERN é empossada no Conselho Federal da OAB

5/04/2022   12h40

A advogada Gabriella Rebouças Barros — gerente de Compliance da FIERN — foi empossada na segunda-feira (4) como conselheira federal suplente da OAB, durante a reunião extraordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

Durante a solenidade, Gabriella Rebouças Barros prestou juramento e recebeu o diploma de posse. Como suplente, ela atuará em caso de ausência de um dos três conselheiros federais titulares que representam o RN no Conselho Federal da OAB. Coube ao presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, conduzir a sessão.

A posse foi acompanhada pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, e pelos conselheiros federais André Augusto de Castro e Olavo Hamilton, além da conselheira federal e secretária-geral-adjunta do CFOAB, Milena Gama Canto. Todos participaram da reunião do conselho, que teve como pauta principal a escolha dos representantes da OAB no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O Conselho Federal é o principal órgão de representação da OAB no país. Está situado em Brasília, com representantes dos Estados, de forma igualitária. “Ao Conselho compete, também, a fiscalização e orientação sobre o exercício da profissão de acordo com o Código de Ética e o Estatuto da instituição, estando intimamente correlacionado à Governança e Compliance, área que atuo no Sistema FIERN. Espero corresponder à expectativa dos colegas advogados e aproveito para agradecer a confiança a mim depositada, especialmente ao Presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros”, disse Gabriella Rebouças.