Gestores, coordenadores e professores participam da Jornada Pedagógica do SENAI

2/02/2022   16h02

O Rio Grande do Norte participa, nesta quinta (3) e sexta-feira (4), da 6ª Jornada Pedagógica de Educação Profissional e Tecnológica, uma iniciativa do SENAI, por meio do Programa de Prática Pedagógica. Trata-se de um evento — organizado anualmente e direcionado aos docentes e equipe técnico-pedagógica da instituição — para discutir temas relacionados com educação profissional e subsidiar o planejamento das ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial nessa área.

 

Nesta edição, a ‘Jornada’ terá como como temas principais: Criatividade e Inovação na Docência; Competências Técnicas do Docente Digital; Mudança de Hábitos e Comportamentos: Contribuições da Neurociência; A Cultura da Startup na Educação.

 

O SENAI-RN terá a participação, por meio virtual, de docentes, coordenadores pedagógicos, analistas de educação e gestores de suas seis Unidades Operacionais e equipe da Unidade de Educação e Tecnologias do Departamento Regional.

Desde a sua primeira edição, realizada em 2016, a Jornada integra os 27 departamentos regionais, de forma presencial e remota, abrangendo, aproximadamente, 450 unidades operacionais do SENAI.

 

Em virtude da pandemia do COVID-19, a 6ª edição da Jornada Pedagógica, a exemplo do que ocorreu na edição anterior, não contará com participações presenciais dos regionais no Departamento Nacional do SENAI, mas as participações remotas registradas por meio da plateia virtual que comporá as chamadas “janelinhas” que nos acostumamos a ver na televisão nos últimos 2 anos representará as participações dos regionais de todo o Brasil no evento.

 

A programação da Jornada inclui palestra internacional sobre criatividade e inovação na docência, oficinas sobre temas relevantes do atual contexto educacional e tendências da educação, painel com especialistas nacionais sobre a cultura da mudança na educação.