Gestores da FIERN visitam, na Alemanha, usinas solar e de energia e gás por biomassa

14/11/2019   18h17

Os gestores do Sistema FIERN e empresários que integram a missão que está na Alemanha, visitaram, na manhã desta quinta-feira (14), o Parque da Usina Solarkraft-Werk IRT. À tarde a visita foi na Usina de energia e gás por biomassa Okobit, grande fabricante e planejadora de plantas de biogás, com mais de 200 projetos nacionais e internacionais.

A Okobit é um dos fornecedores de serviços completos mais procurados na indústria de biogás. Desenvolvem e constroem plantas de biogás e biometano tecnicamente inteligentes e flexíveis em substratos.

A instrutora Jeane Kelly de Oliveira Ribeiro, do CTGAS-ER, falou sobre a missão. “Primeiramente gostaria de agradecer ao SENAI/RN, pela oportunidade de vivenciar este momento de aprendizagem e também a IHK pela dedicação e disseminação destes conhecimentos trabalhados nas oficinas no Brasil, como as que são apresentadas em Trier na Alemanha”.

Jeane explicou que até o momento, a missão vem superando as expectativas, pois mostra um país que tem em sua cultura a educação como base para formação dos seus jovens trabalhadores, onde câmara e empresas se unem na preparação das competências desde discente. “Mostrou-nos o programa dual no qual o aprendiz vivenciar maior parte do tempo em oficinas da própria empresa, preparadas para forjar este profissional que trabalhar nesta área”, disse.

Nesta sexta, 15, eles visitam a ÜAZ Wittlich – Centro de formação a nível inter-empresas, com apresentação do conceito da empresa e sistema de provas, e a Closing/Wrap-Up – HWK Trier/IHK Trier, com apresentação do resumo dos resultados da semana, sob a moderação de Andreas Dohle; e com intérprete Frank Düesberg.

Por Jô Lopes – jornalista Unicom/Sistema FIERN