Gestores do Núcleo de Acesso do Crédito se reúnem em Brasília

8/11/2019   14h57

Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizou o 10º Encontro de Gestores. Representantes de 14 estados apresentaram as ações realizadas de janeiro a outubro, conheceram o esboço de uma ferramenta digital para facilitar os atendimentos, participaram de um workshop de treinamento para o uso de uma plataforma de integração e gestão on-line, tiveram uma reunião com representantes do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e planejaram a programação para 2020.

“O intercâmbio de experiências que ocorre nesses encontros é fundamental para replicarmos ações já realizadas com sucesso em algum estado, nas nossas unidade e melhorar a nossa performance”, comentou o coordenador do NAC de Minas Gerais, Aguinaldo de Lima Assunção. O encontro também serviu para aproximar os gestores do NAC com o BNDES, umas das instituições financeiras responsáveis por dar vazão à demanda de crédito das micro, pequenas e médias empresas.

Chefe de Departamento de Clientes do BNDES, Thiago Peroba, no encontro do NAC

“Ainda existe muito desconhecimento de como o BNDES trabalha com as micro e pequenas empresas. Se queremos mudar essa realidade, precisamos trabalhar em rede, precisamos estar integrados. Por isso, iniciativas como esta são fundamentais”, comentou, chefe de Departamento de Clientes do BNDES, Thiago Peroba.

No segundo dia do 10º Encontro de Gestores do NAC, realizado na terça-feira (6) e quarta-feira (7),  os participantes fizeram um treinamento na ferramenta de atendimento e gestão prevista para entrar em funcionamento no próximo mês para facilitar a a interação entre BNDES, Caixa Econômica Federal (CEF) e os NACs em funcionamento nos 19 estados além do Distrito Federal. “Avançamos muito no ano de 2019, mas acreditamos que podemos melhorar ainda mais em 2020”, afirmou Valentine Braga, da Coordenação Geral do NAC.

Fonte: Portal da Indústria