Gestores do SESI e SENAI Mossoró se reúnem com representantes do Banco do Nordeste

9/08/2019   17h10

Gestores do SENAI/Centro de Educação de Tecnologia Ítalo Bologna, do Instituto SENAI de Tecnologia (IST) e do SESI se reuniram com representantes do Banco do Nordeste para tratar de parcerias entre as instituições e divulgação dos serviços aos clientes. No encontro, a gerente do Banco do Nordeste, Sheila Mendes fez uma apresentação mostrando o histórico de atuação na região.

Sheila também apresentou as novas linhas de crédito em longo prazo (com foco nas micro e pequenas empresas) que contemplam financiamentos para investimentos em imóveis, máquinas e equipamentos, inclusive processos dessas empresas, detalhou o FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) para inovação.

Ela explicou que o FNE contempla produtos novos no mercado, e principalmente produtos e serviços que possam ser considerados inovadores dentro do processo do cliente, inclusive consultorias, o FNE Sol, para investimentos em placas solares, apresentando taxas e prazos de carência de todos eles.

Sheila informou ainda, na reunião, que o BNB também está apoiando eventos na área da Inovação e Tecnologia na região, mencionando o ‘Open Inovation’ que vai acontecer em setembro, em parcerias com as universidades. Na próxima quinta-feira, 15, ela irá conhecer o Instituto SENAI de Tecnologia e também realizar apresentação aos técnicos do IST, das fichas técnicas dos diversos perfis de financiamento.

Núbia Juvino, gerente do IST, destacou a oportunidade da parceria para os clientes do sistema FIERN, fazendo a troca das bases de dados entre o banco e a instituição, intermediando junto ao cliente a informação sobre o crédito que ele precisa para realizar o serviço.

PRESENÇAS – Estiveram presentes os diretores Francisco Moreira (SENAI), Denílson (SESI), Núbia Juvino (IST), Ricardo (supervisor pedagógico), os agentes de mercado Josenilda Lira, Jefferson Alves, Caroline, Neidinha Faustino, Bruno (do Banco do Nordeste), e Sheila Mendes (Gerente Banco do Nordeste).

Jô Lopes – jornalista