Gestores do SESI-RN e SENAI-RN iniciam treinamento do Programa de Compliance do Sistema FIERN

14/06/2022   16h50

O Programa Corporativo de Compliance do Sistema FIERN iniciou, nesta terça-feira (14), a participação nas reuniões de gerentes das unidades do SESI-RN, do SENAI-RN, da unidade de Mercado da FIERN e da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão (CPOG). A atuação do Compliance nos encontros faz parte do plano de treinamento de colaboradores e gestores, buscando informar sobre os diversos tópicos de pautam a integridade corporativa.

 

No primeiro encontro foi apresentado um vídeo informativo, que mostra de maneira geral o que é um programa de Compliance. Nas próximas reuniões, de maneira mensal, serão abordados temas como Lei Anticorrupção, assédio moral e sexual, política de brindes, nepotismo, Lei Geral de Proteção de Dados, entre outros tópicos relevantes ligados ao programa.

 

“Decidimos abordar o que é um programa de integridade de forma geral nesse primeiro momento para que, nos próximos encontros, os gestores possam compreender os temas específicos e entender o porquê de tratar desses assuntos”, explica Gabriella Rebouças, gerente do Programa de Compliance do Sistema FIERN.

 

“Após uma apresentação sobre esses tópicos, temos um debate e a aplicação de um questionário para medirmos a retenção do conteúdo por parte da equipe”, completa a gerente. “Com base nos resultados, conseguiremos ter um direcionamento para os próximos assuntos a serem abordados”, finaliza.