Governadora participa nesta sexta (22) da primeira reunião ordinária da Diretoria da FIERN

21/02/2019   15h08

A Governadora Fátima Bezerra participa amanhã, dia 22, da primeira reunião ordinária de Diretoria da FIERN de 2019, que será realizada no auditório Joaquim Victor de Hollanda, no 7º andar da Casa da Indústria, às 9h. Fátima Bezerra fará uma exposição das principais medidas adotadas para o ajuste fiscal necessário ao reequilíbrio das contas públicas do Estado.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, ressalta que para o Rio Grande do Norte retomar o crescimento é fundamental que sejam feitos os ajustes necessários para assegurar o equilíbrio fiscal ao Estado. Além de medidas para garantir um ambiente propício ao empreendedorismo.

Durante a reunião, a governadora também fará a assinatura de contratos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio Grande do Norte (Proadi) com seis empresas potiguares, sendo dois novos e seis renovações. O Proadi é o principal programa de benefício fiscal do Estado voltado para ampliar a competitividade da indústria potiguar.

“O Proadi será mantido, revisado e aprimorado em meu governo. Inclusive, iremos ampliar o programa para atender às micro e pequenas empresas. Atrair investimentos, que possibilitem a criação de novas oportunidades de trabalho e geração de renda, com consequente formação de receitas governamentais através da tributação do ICMS, é parte da luta pelo equilíbrio fiscal no RN e pela melhoria da qualidade de vida da população”, destaca a governadora Fátima Bezerra.

O presidente da FIERN tem colocado à disposição do governo, a equipe de assessoria técnica e jurídica da Federação para colaborar no que for necessário na modernização do programa.

Empresas que assinarão contrato do Proadi

Os novos contratos serão assinados com as empresas Bebidas Nina Refrigerantes, localizada em Extremoz, onde gera 35 empregos diretos e 150 indiretos, e com a Delícias Potiguar, localizada no munícipio de Serra Caiada, a fábrica de goma de tapioca gera 25 empregos direto e 250 indiretos (fornecedores, pequenos produtores da agricultura familiar).

As renovações serão com a Refrigerante Dore, indústria centenária instalada em Parnamirim; a Megafral, fabricante de fraldas infantis e geriátricas que atende o mercado da Bahia ao Amazonas; a Pipoca Bokus, instalada no Distrito Industrial de Macaíba, responsável por 80 postos de trabalho diretos e 240 indiretos; e a Sterbom Polpa de Frutas, com geração de 83 empregos diretos e 250 indiretos, também em Macaíba.