Governo do Estado faz avaliação positiva do Plano de Retomada Gradual das Atividades Econômicas

6/05/2020   11h02

A área econômica do governo estadual fez uma avaliação positiva do Plano de Retomada Gradual da Economia do Rio Grande do Norte, apresentado à governadora Fátima Bezerra, em videoconferência. A proposta foi analisado com otimismo pelo secretário estadual de Planejamento de Finanças, Aldemir Freire. O estudo propõe um planejamento estratégico, por intermédio do Mais RN, para a reabertura gradual, progressiva e segura das atividades produtivas no Estado, com escalonamento da flexibilização do isolamento social e também para o período pós-restrições.

 

 

 

“O Plano é muito bom. De forma responsável, veio sem data especifica, mas com estratégia bem clara de abertura gradual e dando tempo para se avaliar os impactos dessa abertura nos números da pandemia”, disse o secretário de Planejamento e Finanças. Ele afirmou também que, dada a aprovação do comitê científico ao Plano apresentado, essa reabertura gradual seja o melhor caminho a ser adotado.

 

Secretário de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire

O secretário frisou ainda que o Governo e a FIERN têm mantido uma parceria frutífera no incentivo e no incremento da economia potiguar. “Não seria diferente em um momento crucial como este”, concluiu.