Grand Prix SENAI de Inovação anuncia equipes vencedoras

8/11/2018   17h38

Equipe Verde alcança maior nota nos desafios do Grand Prix SENAI de Inovação

 

A equipe Verde (Coteminas S.A), primeiro lugar no Grand Prix SENAI de Inovação, ficou com nota 73,97 na resolução de desafios para demandas da indústria, envolvendo pequenas, médias e grandes empresas. Seguidos por 71,13 da equipe Amarela (Água Mineral Cristalina), e 70,94 da equipe Laranja (Água Mineral Cristalina e SENAR). O encerramento do Grand Prix SENAI de Inovação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 8, quando foram anunciados os vencedores da competição que este ano, no Rio Grande do Norte, foi realizado no SENAI/CET Flávio Azevedo, na Zona Norte de Natal/RN.

 

 

“Este é um evento importante para o aprendizado de seus participantes e também para o desenvolvimento da indústria. Todos estão de parabéns, todos são vencedores”, disse a Diretora do SENAI/CET Flávio Azevedo, Glória Navarro. A competição aconteceu entre 20 alunos, divididos em cinco equipes que propuseram soluções para problemas apresentados pelos cinco desafios. Na ocasião, os competidores tiveram a liberdade e a oportunidade de desenvolver soluções úteis ao setor industrial.

 

 

De acordo com Wertson Resende, assessor técnico do SENAI, o evento contribui para a inovação. “Contribui para desenvolver a cultura da inovação nos processos educacionais relacionados à formação profissional”, explicou. A maratona visa ainda estimular o empreendedorismo e o fortalecimento do ecossistema empreendedor do Estado do Rio Grande do Norte. O GP é um evento aberto ao empreendedorismo para geração de novos modelos de negócios visando a resolução de desafios da indústria.

 

 

Entre os objetivos do Grand Prix, está promover a articulação entre os setores produtivos e geradores de conhecimento, contribuindo como agente de inovação aberta à sociedade – indústria, academia e governo. O Grand Prix é promovido pelo SENAI-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, com apoio do Sistema FIERN, UFRN, IMD, UnP e SEBRAE.