Grupos de Trabalho do COERE-FIERN definem ações para incentivar crescimento da energia renovável 

3/06/2019   17h30

 

Os Grupos de Trabalho da Comissão Temática de Energias Renováveis (COERE) do Sistema FIERN estão com uma série de reuniões, nesta segunda (3) e terça-feira (4), para discutir iniciativas em áreas como inovação, empreendedorismo, investimento, governança, políticas públicas e formação de mão de obra.

 

“Nos encontros desta semana vamos materializar o que foi discutido nas sessões da Comissão e, assim, definir as ações por intermédio das quais poderemos ter mecanismos para destravar e estimular o desenvolvimento do setor de energia renovável no Estado”, destacou Sérgio Freire, presidente do COERE e do Sinduscon-Mossoró.

 

A primeira reunião, nesta segunda, tratou da necessidade de haver programas de inovação no setor. Segundo o presidente da Comissão, os integrantes do colegiado vão definir como a energia renovável pode estar inserida em iniciativas como a formação do Parque Tecnológico no Estado. “Podemos ver como vamos atuar no apoio e participação para se tenha um ambiente favorável, no Rio Grande do Norte, a projetos inovadores”, acrescentou.

 

Durante a reunião, foi definido também a realização de um Seminário de Energia Renovável em outubro deste ano. Também participaram das reuniões temáticas representantes do Instituto SENAI de Inovação, CTGAS-ER, SIMETAL, SIPROCIM, SEDEC, UFRN, FAERN, IDEMA, ABEEOLICA e ABSOLAR .