Heuler Teixeira Matos é eleito presidente do SINDIFRUTAS

24/09/2020   12h49

O industrial Heuler Teixeira Matos foi eleito presidente do Sindicato das Indústrias de Polpas, Sucos e Derivados não Alcoólicos de Frutas Tropicais do Rio Grande do Norte (SINDIFRUTAS) do RN, para o mandato de 2020 a 2024. Com isso, Heuler Matos vai suceder o industrial Ricardo Valença Gomes. A eleição foi por unanimidade.

“A ideia é manter e até tentar ampliar a unidade que temos no Sindicado e entre os filiados”, disse Heuler Matos. Ele destacou também que uma das prioridades vai ser buscar melhorar o uso de tecnologias e da inovação pelas empresas deste setor. “É possível trabalhar juntos pelo desenvolvimento, com colaboração mútua, como já fazemos entre os associados e podemos sempre aperfeiçoar nesta direção”, acrescentou.

Ricardo Valença Gomes, que continua na direção do SINDIFRUTAS, afirmou que no período de oito anos que ficou na presidência da entidade houve uma ação conjunta no sentido de buscar o fortalecimento deste segmento industrial.

“Desenvolvemos várias ações, como diversos Projetos de Arranjos Produtivos Locais (APL) e outras ações sempre visando as melhorias para as empresas filiadas, com participação dos associados. Isso foi relevante e conseguimos alguns avanços. Houve uma interação na procura do desenvolvimento para o setor em função desta união de todos”, comentou.