Heyder Dantas participa de reuniões com Conselho da FIESP e Superintendência do BNB

27/08/2020   10h57

“O novo normal para o setor industrial no pós-pandemia” foi o assunto de reunião remota do Conselho Superior da Micro, Pequenas e Médias Indústrias (COMPI), da FIESP, da qual o diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, participou na quarta-feira (26). A participação de Heyder Dantas foi a convite dos presidentes da FIESP, Paulo Skaf, e do COMPI, Milton Bogus. Também na quarta-feira, Heyder Dantas representou a FIERN na videoconferência da Superintendência do Banco do Nordeste, na qual estava em pauta o orçamento da instituição de fomento para 2021 e as demandas da indústria do Estado para o próximo ano. Ele acompanhou ainda uma live da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG) com foco em relações do trabalho neste período de pandemia.

No encontro do COMPI da FIESP, entre os expositores estiveram Tirso Meirelles, do Sebrae-SP, que abordou o “Empreendedorismo, Capacitação e Digitalização”; Hélio Zilberztajn, da USP, que tratou da “Economia e Mercado de Trabalho”; e Renato Dolci da Decode, que destacou assuntos relacionados com Comunicação e Marketing Digital”.

“Foi uma reunião muito proveitosa, com discussão de questões relevantes para neste momento no qual a indústria precisa estar atenta às mudanças deste novo momento. Houve um debate qualificado sobre a conjuntura da economia e o mercado de trabalho em transformação”, disse Heyder Dantas.

Na quarta-feira, o diretor secretário da FIERN participou também da reunião remota com a superintendência do Banco do Nordeste na qual foram discutidas as demandas da indústria do Rio Grande do Norte. Essas demandas, serão formalizadas até o dia 4 de setembro.

Na noite de quarta, Heyder Dantas ainda esteve entre os participantes da live, organizada pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), sobre ‘Relações Trabalhistas em Tempos de Pandemia’. A programação teve como debatedores o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra, dos juízes trabalhistas Alexandre Piovesan e Rodrigo Dias, da gerente executiva de Relações de Trabalho da CNI, Sylvia Lorena, com abertura do presidente da FIEG, Sandro Mabel.