Homenageado, professor Mariz faz uma defesa da formação profissional como base para o desenvolvimento

26/07/2019   15h26

Ao ser homenageado por 25 anos de dedicação como conselheiro do SENAI-RN, o professor Francisco das Chagas Mariz fez uma defesa de ensino médio e da formação profissional como indispensáveis para que o Rio Grande do Norte conquiste as condições essenciais ao desenvolvimento.

Francisco das Chagas Mariz foi homenageado durante a reunião do Conselho Regional do SENAI. Coube ao presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, e  à vice-presidente, Maria da Conceição Tavares, entregar a placa ao professor Mariz.

“Por mais de duas décadas o professor Francisco das Chagas Mariz contribuiu neste conselho com seu compromisso com a Educação e competência”, afirmou Amaro Sales.

O homenageado destacou que essa participação como conselheiro reforçou a percepção da importância de uma aproximação entre a atividade acadêmica e o setor produtivo. “Também é oportuno reafirmar que o Rio Grande do Norte precisa de uma base no ensino médio. Sem isto, não terá as condições fundamentais para ingressar na indústria 4.0, para se desenvolver. A experiência histórica demonstra que esse fundamento da educação é essencial. Os países que conseguiram crescer tiveram este suporte”, disse.