ICEI/FIERN mostra que indústria potiguar está mais confiante em outubro

19/10/2018   15h13

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte passou de 52,9 para 54,1 pontos na passagem de setembro para outubro, apontando maior confiança do empresário (valores acima de 50 pontos indicam confiança). O aumento do ICEI, em outubro, deve-se exclusivamente às expectativas mais otimistas para os próximos seis meses, já que a avaliação referente à situação atual ainda aponta piora.

Os empresários da Construção revelam menor intensidade na falta de confiança, enquanto os executivos das Indústrias Extrativas e de Transformação estão mais confiantes. No que se refere aos portes de empresa analisados, observa-se que as médias e grandes indústrias se mantém confiantes, enquanto as pequenas demonstram moderada falta de confiança.

Quanto ao ICEI nacional, a tendência também foi de aumento da confiança. De acordo com a CNI, o ICEI subiu 0,9 ponto, passando de 52,8 para 53,7 pontos, mostrando que os empresários estão mais confiantes. Com isso, o indicador recuperou a queda de 0,5 ponto registrada em setembro e acumula uma alta de 4,1 pontos nos últimos quatro meses. A pesquisa mostra ainda que os empresários de todos os portes, segmentos industriais e
regiões do país estão confiantes.

Confira a íntegra do ICEI/FIERN

Para maiores informações sobre o ICEI nacional, favor acessar o link: