IEL abre cerca de 70 vagas para bolsista no Inova Talentos

31/03/2021   13h04

Já imaginou conseguir uma bolsa para desenvolver seu trabalho? O Inova Talentos, programa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), seleciona 69 candidatos para atuar em 45 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), de empresas em todo o país.

Há várias áreas para desenvolver seus conhecimentos e habilidades, entre eles: automotivo, eletrodoméstico, cosméticos, elétrico, químico, instituições financeiras e centros de diagnósticos.

O contrato do bolsista prevê um ano de atuação e pode ser prorrogado por até 12 meses. As bolsas mensais, de responsabilidade da empresa que contrata o pesquisador correspondem a R$ 4.500,00 para doutores, R$ 3.500,00 a R$ 4.500,00 para mestres e R$ 2.500,00 para graduados.

Em São Paulo, são 44 vagas nas cidades de Araras, Cajamar, Campinas, Cotia, Cruzeiro, Indaiatuba, Osasco, Pirituba, São José dos Campos, São Paulo. Para se candidatar e conferir todas as áreas oferecidas, acesse o site de vagas ou a página do Pandapé.

Agora em Santa Catarina são 25 para os cursos de: Engenharias; Tecnologia; Administração; Geotecnologia; e Marketing. As ofertas estão nas cidades de Florianópolis, Joinville e Jaraguá do Sul. O link para visualização das vagas e preenchimento do cadastro, está disponível na planilha do Inova Talentos.

Como funciona o Inova Talentos

O Inova Talentos, que transforma pesquisa em produtos, soluções e serviços, está com edital aberto até 2022 para atender empresas; institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs); órgãos do governo e entidades do terceiro setor com interesse na contratação de bolsistas para o desenvolvimento de desafios de inovação.

Compete ao IEL o recrutamento, seleção, capacitação e acompanhamento dos bolsistas e cabe as organizações orientar sobre a formação e competência dos candidatos, escolher o finalista e fornecer tutoria ao bolsista.

Para saber mais sobre o programa e se candidatar a vaga de bolsistas no Inova Talentos os graduados, clique aqui!

Por: Sara Meneses

Foto: Shutterstock