IEL e Prefeitura de Mossoró retomam parceria para Programa de Estágio na Secretaria de Educação

8/02/2022   17h52

O Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) e a Prefeitura de Mossoró assinaram, nesta terça-feira (8), convênio para a retomada da parceria com o Programa de Estágio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O IEL será o agente de integração.

 

O superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, ressalta que a parceria é de grande importância tendo em vista os trabalhos já realizados em outros municípios, inclusive, alguns com premiações e reconhecimento de práticas de estágio inovadoras no Prêmio IEL de Estágio. “Desde 2014 que a Prefeitura de Mossoró não realizava trabalhos como este junto ao Instituto”, comentou.

 

 

Ele lembrou que foram várias reuniões e articulações da Unidade de Mercado junto ao Executivo daquele município a fim de fechar a parceria para oferta de um programa de estágio inovador e promissor para todos os estudantes da região. “Os estágios acontecerão junto a Secretaria Municipal de Educação de Mossoró e estão previstas, inicialmente, 300 vagas que serão distribuídas para discentes dos cursos de Pedagogia, Letras, Matemática, História, Geografia, Educação do campo, entre outras formações”, informou.

 

Os estudantes interessados em concorrer às vagas podem enviar os currículos atualizados para o e-mail: sme.estagios@educacao.prefeiturademossoro.com.br e devem fazer o cadastro no site do IEL/RN: www.rn.iel.org.br

 

Além do superintendente, participaram da assinatura do convênio a secretária municipal de Educação, Hubeonia Alencar; as supervisoras da Coordenadoria de Educação Especial, Leilimar Bezerra e Cristianne Miranda; e o assessor jurídico Antônio Carlos.