IEL Empregos ajuda profissionais e empresas em processos de contratação

15/07/2020   17h02

 

Facilitar o processo de contratação para empresas e ampliar as possibilidades para candidatos a empregos é o que oferece o IEL Empregos, mais um serviço da instituição no Rio Grande do Norte. “De forma objetiva, definimos o serviço como uma ponte que liga empresas que estão em busca de bons profissionais a candidatos que estão em busca de um emprego. Facilitamos esse processo para profissionais e empresas através de uma seleção criteriosa e humanizada, que conta com triagem dos currículos, entrevista comportamental, testes psicológicos, bem como outras ferramentas necessárias”, explica a trainee em Psicologia no IEL/RN, Gabriela Cunha.

 

Para acessar o serviço empresas e candidatos podem se cadastrar na plataforma on-line (ver link abaixo). O cadastro é facilitado, bastando, para isso, o responsável pelo cadastro preencher seu nome, um e-mail válido para contato e criar a senha de acesso; em seguida será enviado um e-mail de confirmação. “O acesso à plataforma se dá por esse mesmo link. Nela, empresas podem cadastrar vagas de forma gratuita, e o IEL se responsabiliza pela divulgação e encaminhamento dos currículos cadastrados. Os candidatos, por sua vez, podem criar o seu currículo na própria plataforma e se cadastrar para as vagas disponíveis”, diz Gabriela.

 

Os públicos para os quais o serviço se destina são empresas e profissionais. “Empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, que não possuem um setor de RH e precisam de um serviço de recrutamento e seleção eficaz e ágil são nosso foco. Também queremos alcançar profissionais das mais diversas áreas de atuação que almejam encontrar uma colocação no mercado de trabalho, e que se preparam para isso”, afirma a trainee. O serviço está disponível desde o início desse ano, com a plataforma está em funcionamento. De acordo com Gabriela já existe uma base de aproximadamente 1.000 candidatos cadastrados. Recentemente o serviço foi completamente remodelado e está sendo lançado neste mês de julho.

 

A psicóloga acrescenta que o IEL-RN resolveu oferecer o serviço por compreender que as empresas precisam de assertividade em suas seleções. “O IEL usou de sua expertise no âmbito de gestão para desenvolver esse serviço, que também é oferecido pelo Núcleo Regional do IEL no Mato Grosso e, aqui no estado do RN. Além disso, compreendemos também que o IEL pode exercer um importante papel social na vida de profissionais que estão em busca de emprego, para isso queremos ser uma ponte”, reitera.

 

Atualmente as metodologias enxutas para gestão de processos são uma necessidade crescente nas empresas. A trainee acredita que ao utilizar o IEL Empregos, indústrias, comércios e empresas de serviços, mesmo sendo de micro, pequeno e médio porte, terão um processo para seleção de talentos feito de forma muito mais assertiva e focada nos resultados, sem perda de tempo e recursos financeiros com questões que aumentem a complexidade desse processo. “Acredito muito na capacidade que o IEL Empregos tem de otimizar para as empresas a contratação de talentos, e de fazer a diferença na vida de profissionais do nosso estado”, conclui Gabriela.

 

As empresas que queiram contratar o serviço de Recrutamento e Seleção podem entrar em contato pelo e-mail ielempregos@rn.iel.org.br ou pelo WhatsApp 98897-0893.

 

Para acessar o serviço e cadastro na plataforma on-line acesse o link: http://empregos.rn.iel.org.br/

 

Por Jô Lopes – jornalista FIERN