IEL encerra curso de Rotinas Financeiras na Prática Salinor

11/07/2019   16h35

A indústria Salinor, maior produtora de sal do Brasil, responsável por aproximadamente 45% de todo sal marinho produzido no País, realizou esta semana o encerramento do Curso Rotinas Financeiras na Prática, ministrado pelo Instituto Euvaldo Lodo (IEL-RN), na cidade de Macau/RN.
As salinas da empresa estão localizadas nos municípios de Macau e Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, região que reúne excelentes condições climáticas e geológicas para esta atividade.

 

A salina de Macau tem capacidade de produção de 1 milhão de toneladas por ano, enquanto as duas salinas de Mossoró juntas têm capacidade de produção de aproximadamente 1,3 milhão de toneladas por ano. No total são mais de 2 milhões de toneladas de sal, que são comercializadas tanto no mercado nacional quanto exportadas para países das Américas do Norte e Sul, África e Europa.

 

São as maiores salinas do país, unindo alto padrão tecnológico à tradição de mais de trinta anos de operação. A Salinor também possui uma refinaria de sal em Macau e unidades de moagem em Macau e Mossoró, além de seu escritório central no Rio de Janeiro e escritório em Natal. Conta ainda com representantes e distribuidores em todo o país.

 

O sal produzido e beneficiado pela Salinor chega ao mercado brasileiro através de marcas consagradas, que atendem ao setor industrial, à pecuária e ao consumidor final, como Monarca, Boiadeiro, Ema, Marlin, dentre outras.