IEL fará Webinar “Desmistificando o People Analytics” dia 23

16/06/2021   09h53

 

 

O Núcleo Central do IEL promoverá, no dia 23 de junho, o Webinar “Desmistificando o People Analytics” com os especialistas Andrea Krug e Gabriel Pinto. A temática é bastante procurada por empresas, sobretudo equipes de recursos humanos.

 

Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, o People Analytics não é um software ou tecnologia moderna. Trata-se de uma metodologia criada para analisar dados comportamentais dos profissionais, com o intuito de promover um ambiente de trabalho mais produtivo e eficiente.

 

A primeira vez que o People Analytics foi implementado foi na Google. O principal uso era de aumentar a eficiência da equipe de recrutamento, sem precisar aumentar o time. Para resolver essa questão, a Google desenvolveu uma tecnologia capaz de analisar os dados dos candidatos e fazer uma previsão de quais seriam os melhores para entrarem no processo seletivo.

 

No próximo mês de julho, o IEL Nacional iniciará uma nova campanha, no qual ofertará um curso online sobre esta temática com os mesmos especialistas.

 

O webinar é gratuito, será ao vivo, às 17 horas (horário de Brasília).

 

O link de inscrição para ser divulgado e vinculado nas comunicações é: https://emkt.sistemaindustria.com.br/landing/palestraandreakruggabrielpinto

 

Por Jô Lopes - Unicom FIERN
Revisão Aldemar e Cris Vidal