IEL-RN atinge a marca de 1.200 alunos inseridos em estágio no primeiro semestre

14/08/2020   13h30

O IEL-RN atingiu a marca de 1.200 alunos inseridos em estágios entre os meses de janeiro e julho deste ano no Estado. Além disso, foram 4.129 atendimentos remotos e 1.687 novos termos e compromissos de estágio e aditivos emitidos neste mesmo período. Nos cadastros do IEL-RN, há 2.321 alunos cadastrados.

Esses são alguns números referentes a estágios, mas ao longo dos setes meses, o IEL-RN manteve uma série de outras atividades relacionadas com educação, seleção e acompanhamento de trainee, orientação para o mundo do trabalho, facilitação de acesso ao emprego, oferta de cursos e pós-graduação e consultoria empresarial.

Durante o mês de julho, por exemplo, foi realizado, no perfil do Instagram do IEL/RN, a série de vídeos “Desvendando o mundo do trabalho”, que apresentou para reflexões e dicas sobre temas como “se preparando para novas oportunidades”, “o futuro do trabalho”, “tecnologia e como encontrar sentido no trabalho”.

Os quatro vídeos da série foram assistidos 1.038 vezes e alcançaram 2.408 contas na rede social. Também foi realizado, o Encontro virtual de acolhimento com trainees do Sistema FIERN. O Programa de Trainee busca desenvolver profissionais recém formados para atuar futuramente em posições estratégicas na empresa.

O novo produto da instituição, o IEL Empregos tem 1.081 candidatos inscritos e 22 empresas. Nas ações de educação, foram 559 matrículas em educação executiva, 89 cursos modulares de extensão e 3.000 participantes em webminar. Na consultoria empresaria, foram 156 serviços realizados, com 2.472 horas de consultoria.