IEL-RN celebra Dia do Estagiário com live e sorteio de brindes

18/08/2021   09h55

O Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte ((IEL-RN) comemora nesta quarta-feira (18), o Dia do Estagiário. E para celebrar, vai sortear um Kindle 10ª geração 8GB e um Fone bluetooth T500BT, além de realizar uma live com foco nas softs skills (habilidades comportamentais), no próximo dia 30, e promover um Dia de Imersão, em que os estudantes selecionados poderão acompanhar a rotina de um profissional.

O superintende do IEL Juan Saavedra avalia que o estágio é benéfico para todas as partes. Para os jovens, é uma oportunidade de aprendizado e de chegarem mais bem preparados ao mercado de trabalho. Para as empresas, proporciona a descoberta e a retenção de novos talentos.

“O estágio é um passo importante no processo de aprendizagem e desenvolvimento do aluno. Possibilitando a vivência, na prática, dos conteúdos acadêmicos, adquirindo conhecimentos e atitudes atreladas com a profissão escolhida pelo estagiário. A experiência vivencial no ambiente organizacional ajuda a desenvolver não só as habilidades técnicas, mas também as comportamentais”, afirma Saavedra. E acrescenta: “a troca de experiência entre os funcionários da empresa e os estagiários, através de novas ideias e estratégias trazem bastante benefícios para a organização”.

O IEL é referência no recrutamento, seleção e acompanhamento de estagiários para empresas norte-rio-grandenses. Somente de janeiro a julho deste ano, a entidade foi responsável por inserir 1.439 estagiários no mercado, em todo o Estado, contabiliza 150 empresas com estagiários ativos, além de abrir 1.880 vagas de estágio nos sete primeiros meses do ano.

Sorteio

O IEL-RN irá sortear um Kindle 10ª geração 8GB e um fone bluetooth T500BT. O sorteio será realizado no dia 30 durante uma live realizada pelo perfil do instagram do IEL-RN. Para participar, é preciso seguir o perfil do IEL-RN no Instagram e seguir todas as regras estabelecidas na postagem do sorteio; além de se cadastrar no Sistema Nacional de Estágio – SNE (tem tutorial do cadastro nos destaques + link para cadastro no nosso perfil).
Cada estudante contemplado ganhará apenas um dos prêmios.

Dia de Imersão

O IEL-RN vai proporcionar a estudantes dos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Psicologia, Geografia, Gestão de Políticas Públicas e Estatística a oportunidade de acompanhar a rotina de um profissional. Serão oferecidas duas vagas. Para concorrer, basta acessar o link https://bit.ly/3xzN4os e preencher um questionário.

As inscrições vão até o dia 25 de agosto, às 17h. Os inscritos passarão por entrevista para serem selecionados. A experiência, contudo, não atribui vínculo empregatício aos estudantes selecionados.