IEL/RN conclui Programa de Desenvolvimento de Gestores da Saúde de SGA

22/10/2020   11h15

 

 

O Instituto Euvaldo Lodi, Núcleo Regional do Rio Grande do Norte – IEL/RN, concluiu o Programa de Desenvolvimento de Gestores da Secretaria de Saúde do Município de São Gonçalo do Amarante. A capacitação, conduzida pela consultora Katarina Alcântara, foi direcionada aos gerentes, diretores e coordenadores gerais.

 

O Programa iniciou no dia 1º de setembro, de forma remota e, após a liberação por meio de decreto, foi dada continuidade no formato presencial. Os participantes foram distribuídos em três turmas, para respeitar o distanciamento decorrente da pandemia de Covid-19. Ao todo, 32 servidores concluíram a capacitação.

 

“O programa tem foco no desenvolvimento comportamental dos gestores, a fim de conscientizá-los acerca da importância, influência e responsabilidade destes em seu ambiente de trabalho”, afirma Rebeka França, responsável Técnica do IEL/RN.

 

Durante o encontro de encerramento, os gestores compartilharam suas impressões sobre a importância e seus aprendizados. Estiveram presentes no evento, o superintendente regional do IEL/RN, Juan Felipe Saavedra de Medeiros, o secretário de Saúde do Município de SGA Jalmir Simões da Costa e a chefe de gabinete da SMS Marianna Vasconcellos Braz Galvão de Araújo Lima.

 

Por Sara Vasconcelos, Unicom/FIERN