IEL-RN divulga números de atendimento remoto durante o mês de março

1/04/2020   16h02

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) divulgou os primeiros números de interações por meio do atendimento remoto durante o isolamento exigido pela situação de pandemia. Ao todo, foram 2.015 atendimentos entre os dias 23 e 31 de março, distribuídos entre dúvidas e esclarecimentos sobre estágio via WhatsApp, informações às empresas por e-mail, notas técnicas e divulgação de cursos on-line.

O superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, explicou que a instituição está ofertando 20 cursos na modalidade EAD em parceria com as faculdades da indústria, cursos gratuitos e com emissão de certificado. Além de quatro webinars que serão realizados durante este mês de abril.

“Por meio da oferta de cursos gratuitos na modalidade EAD, o IEL busca suprir o mercado, com profissionais qualificados, contribuindo para o desenvolvimento do setor produtivo e claro, seguindo as orientações da OMS”, disse.

Ele acrescentou ainda que o IEL está orientando as concedentes de estágio por meio do canal de WhatsApp e e-mails, e que disseminaram a nota técnica 005/2020 do MPT e a nota técnica do IEL nacional, que possibilita o trabalho remoto dos estagiários.

“O trabalho desempenhado pelo IEL nesse momento importante e delicado, vivido por nossos clientes, é de suma importância para as nossas concedentes (empresas) e alunos (estagiários). Nosso trabalho remoto contribui para a continuidade dos programas de estágio dentro das empresas e consequentemente o papel sócio educativo do estágio”, explicou Juan.

Veja a tabela com os números de atendimentos:

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/FIERN