IEL-RN e Federação de Empresas Juniores do Estado abrem diálogo sobre parcerias

4/08/2022   14h29

O Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Norte (IEL-RN) e a RN Júnior, Federação de Empresas Juniores do Estado, estão em diálogo para firmar parcerias voltadas a fortalecer os pequenos negócios. O diálogo sobre o convênio foi aberto em reunião com o superintendente do IEL, Juan Saavedra, e a presidente executiva da RN Júnior, Vitória Júlia. A atuação conjunta das duas instituições poderá ser, inicialmente, no programa “Salve seu Negócio”, apresentado pelos interlocutores da Federação de Empresas Juniores durante o encontro.

“Recebemos no IEL, a presidente da RN Júnior e o vice-presidente para tratar de possíveis parcerias entre a Federação e o Instituto.  Esse diálogo deve evoluir, uma vez que o IEL-RN tem interesse em participar deste projeto que conecta pessoas, negócios e conhecimento”, afirmou Juan Saavedra.

De acordo com a apresentação feita por Vitória Júlia, a intenção do Salve seu Negócio é de que “pequenos empreendedores recebam orientações por meio de uma metodologia testada e validada em 2020 e 2021”. “Além disso, algumas outras opções de consultoria também poderão ser aplicadas, sempre prezando pela qualidade do projeto”. “Em um contexto econômico em que o pequeno negócio precisa ser fortalecido, o foco será em direcionar e orientar os empreendedores”, afirmou.

O Salve seu Negócio tem o intuito de conectar as empresas juniores a pequenos empreendedores para prestação de consultorias gratuitas, sendo que as empresas juniores são remuneradas através de um programa de doações, o que garante o investimento em educação empreendedora.

O IEL-RN poderá participar do programa com a continuidade desse serviço de consultoria, caso a empresa precise ou tenha interesse nesse tipo atuação por um tempo mais amplo que não esteve previsto neste diagnóstico e orientação inicial.