IEL-RN e Prefeitura de Serra de São Bento assinam convênio para programa de estágio

21/03/2019   16h53

O IEL-RN e a Prefeitura de Serra de São Bento firmaram convênio para levar aos estudantes daquele município, distante 117 quilômetros de Natal, o programa de estágio. O termo de convênio foi assinado pela prefeita Wanessa Gomes de Moraes e a superintendente Regional do IEL/RN, Maria Angélica Teixeira, nesta quinta-feira (21), no gabinete do IEL, na Casa da Indústria. A parceria busca facilitar a entrada no mercado de trabalho de alunos, bem como atender a demanda por parte das empresas.

O programa IEL de Estágio aproxima estudantes universitários e de cursos técnicos do mercado de trabalho. A partir de um amplo cadastro e de critérios inovadores de seleção e acompanhamento, o IEL identifica e indica talentos para preencher as vagas de estágio oferecidas pelas empresas.

O sistema de seleção, que valoriza as competências, habilidades e atitudes do estudante, atende às necessidades específicas de cada empresa. A indicação do candidato ideal para a vaga de estágio facilita a descoberta de talentos e a formação de líderes empresariais

Na ocasião, a superintendente Angélica Teixeira também apresentou o portfólio de serviços ofertados na área de gestão e de recursos humanos, como capacitação de servidores públicos, qualificação de fornecedores, entre outros.