IEL-RN e SEAP promovem debate sobre papel do trabalho na ressocialização de ‘egressos do Sistema Prisional’

10/11/2022   12h49

 

A Casa da Indústria vai sediar na quarta-feira, dia 16 de novembro, o evento “O setor produtivo e sua importância na promoção de políticas de expansão do emprego e renda para pessoas privadas de liberdade e egressa do Sistema Prisional no RN”, inserido no projeto “Trabalho prisional da empresa: responsabilidade social e cidadania”.

 

A iniciativa é organizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), e tem objetivo é levar o apenado a participar do desenvolvimento econômico e social da comunidade na qual está inserido.

De acordo com o IEL-RN, o evento será um momento de conscientização dos empresários e alinhamento de linguagem e pensamento sobre a “atual doutrina jurídica dominante do trabalho do presidiário como uma forma de ressocialização”.

 

O convite aos empresários para exposição do tema foi feito pela FIERN, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, e IEL-RN.

 

SERVIÇO
Evento: ‘O produtivo e sua importância na promoção de políticas de expansão do emprego e renda para pessoas privadas de liberdade e egressa do Sistema Prisional no RN’
Data: 16 de novembro de 2022
Horário: 14h30min
Local: Espaço Cultural Candinha Bezerra, Casa da Indústria, Natal/RN